Tratamento de Vasinhos em São Paulo

O que são vasinhos?

São pequenos vasos sanguíneos dilatados na pele, de aparência avermelhada ou azulada, que ficam evidentes nos membros inferiores. Podem aparecer de modo espalhado, mas o mais comum é que se manifestem em conglomerados de intensidades variáveis. Os vasinhos, geralmente, aparecem em regiões como coxas, joelho, pé e tornozelo. Essa é uma condição assintomática, mas pode estar associada a outros fatores além da estética, como por exemplo:

Coceira;
Queimação;
Dor localizada.

Quais são os tratamentos para os vasinhos?

Os tratamentos para vasinhos podem variar de acordo com a intensidade, quantidade e localização deles, podendo ter como principal forma de eliminação a combinação da escleroterapia com o laser transdérmico. Ambos procedimentos são realizados em consultório, por isso, o acompanhamento do médico especialista é fundamental. 

Vale sempre lembrar que os vasinhos aparentes normalmente são a manifestação na pele de uma doença vascular mais profunda – a ponta de um iceberg. O tratamento, para ser correto e ter um resultado de qualidade, precisa abranger todas as camadas que apresentem doença (safenas, varizes, veias nutridoras). Por essa razão a avaliação em consulta é tão necessária. A partir dessa avaliação definiremos as melhores estratégias de tratamento para o seu caso de acordo com as indicações e suas particularidades.

Entre em contato com a Dra. Marcela De Caroli

Dra. Marcela De Caroli

Cirurgiã Vascular e
Endovascular em São Paulo

Consultas presenciais e por telemedicina

Pinheiros • Campinas