Convênios e Reembolso Médico

Por priorizar um atendimento diferenciado e individualizado, não atendo por convênios. Entretanto, trabalho com o sistema de reembolso para consultas, ultrassom Doppler Vascular, procedimentos e cirurgias. Neste sistema o paciente tem direito a receber do seu plano de saúde o valor parcial ou integral dos honorários médicos.

Isso possibilita que o paciente seja atendido de forma detalhista e atenciosa, sem interferência do plano de saúde na conduta médica e na qualidade e tempo de atendimento. Auxiliamos nossos pacientes a obter o reembolso médico de forma correta, garantindo tranquilidade e agilidade.

Reembolso

Através do sistema de livre escolha, a maioria dos convênios e planos de saúde permite que você escolha seu médico mesmo que este não esteja no livro de referência do convênio. O reembolso médico está previsto na lei nº 9656/98. O paciente escolhe de maneira livre o médico que prestará o serviço, obtendo o reembolso de acordo com os valores acertados em contrato. A política para solicitar o reembolso varia de acordo com o plano de saúde (podendo ser realizado por meio de e-mail, pelo website do plano, por correio ou por áreas específicas dentro de algumas empresas).

Quais as vantagens do reembolso para consultas médicas?

O reembolso para consultas médicas permite total liberdade para escolher o profissional de sua confiança, realizando o agendamento diretamente na clínica escolhida sem a necessidade de utilizar a central de agendamentos do plano. Além disso, o paciente receberá o tratamento diferenciado que seu médico de confiança irá oferecer. Ou seja, o paciente fará uma consulta particular com os custos parcial ou totalmente cobertos pelo convênio.

Como saber se tenho direito e qual valor do meu reembolso para consulta médica?

A maioria dos convênios dá direito a reembolso médico e possuem uma tabela com valores pré-fixados para cada tipo de plano. Caso o paciente não saiba o seu valor de reembolso, basta ligar na central de atendimento (número de telefone no verso da carteirinha do convênio). A solicitação do reembolso médico é válida quando o médico ou clínica não são credenciados em seu plano de saúde.

Como funciona o reembolso para procedimentos médicos, ultrassom doppler e cirurgias?

O processo de reembolso para procedimentos médicos funciona da mesma forma que para consultas médicas. A clínica irá fornecer a nota fiscal contendo os dados necessários e esta nota é enviada ao convênio. Ajudamos em  todo o processo com a documentação e orientação passo a passo.

Caso tenha mais dúvidas, entre em contato conosco! Estamos à sua total disposição para que você tenha o maior conforto em seu tratamento médico e não precise se preocupar com questões administrativas.

Entre em contato com a Dra. Marcela De Caroli

Dra. Marcela De Caroli

Cirurgiã Vascular e
Endovascular em São Paulo

Consultas presenciais e por telemedicina

Pinheiros • Campinas